jump to navigation

O Cósmico Conspira a Nosso Favor 06/05/2010

Posted by aluzvioleta in Uncategorized.
trackback

Hum…. isso tá tão Paulo Coelho… (risos)

Eu particularmente não sou fã dele, mas essa idéia eu guardei após ler um dos seus livros, há mais de uma década.

Bem, eu me considero a ‘queridinha’ do Cosmos. Protegida, amada, acalentada… sem saber o porque, pois não me acho nada merecedora de tantos cuidados. Na verdade luto para aceitar esse amor universal todo sem sobressaltos, ‘ora, como assim, seres superiores me protegendo, me amando tanto assim de graça? Não é possível, quem sou eu!’.

Mas é assim mesmo. Tem uma galerona toda por aí, que já avançou escalas inimagináveis na evolução cósmica, e olha para nós, essas crianças desastradas que se revolvem nas ninharias da matéria, de disputar, odiar, machucar, cobiçar… seres lindooooos de pura luz que conseguem nos AMAR, amar mesmo, não há interesses escusos, eles estão muito bem sem nós…

A questão é que eles enxergam tudo como nós ainda não somos capazes de enxergar. Nós ainda perdemos tempo e energia olhando para o nosso próprio umbigo, o umbigo das paixões, dos jogos de interesse, enfim… das bobageiras típicas da 3a. dimensão. A maioria de nós ainda não sabe levantar a cabeça e olhar para o Céu.

Pois ELES (chamem de guias, anjos, mestres…) sabem que tudo que existe vem da mesma Fonte, da mesma Força e Inteligência criadora. Somos mais irmãos do que ousamos imaginar. E eles sabem, cuidam de nós como bebês desastrados que precisam ser cuidados, guiados, para pararmos de rabiscar as paredes do nosso Planeta e machucar os direitos alheios com nossas tolices da infância espiritual.

Sim, mas podem dizer, se temos essa proteção toda, esse amor todo, um anjo da guarda tipo leão de chácara do lado cuidando de cada um de nós, então… porque sofremos? Porque somos traídos, feridos, batemos o carro, perdemos bens, pessoas queridas, etc etc…..?

Pôxa, não estamos no mais avançado dos planetas! De acordo com o Espiritismo, esse é um orbe de Provas e Expiações (com a Transição Planetária, será ‘promovido’ a Planeta de Regeneração, menos tormentoso). Se estamos por aqui, provavelmente andamos ‘aprontando’ nas existências anteriores… na melhor das hipóteses, pedimos para passar por provações por aqui, para amadurecermos e nos tornarmos espíritos melhores, mais fortes. A própria Bíblia diz que para o ouro se livrar das impurezas e existir em todo o seu potencial de esplendor e brilho, precisa passar pelo fogo, para se aprimorar!

Já passei por maus bocados sim, mas sempre recebi as melhores sugestões do meu anjo da guarda, na hora certa… e nunca passei por algo que não pudesse superar. A Bíblia, mais uma vez, nos diz que Deus não nos dá provações que não possamos suportar.

Nessas horas difíceis, a resiliência é primordial. Ser como as águas no leito do rio… passam pelas rochas, pelos obstáculos, sem resistir…  e pronto, continuam sua viagem, às vezes alterando o estado dos elementos pelas quais passaram! Temos de saber superar as dificuldades com paciência, força e fé, confiando que há uma razão maior para isso, seja uma compensação cármica, seja um aprendizado que escolhemos passar… e tudo se estabiliza uma hora. Saímos vencedores, mais fortes e experientes, prontos para receber a bonança depois da tempestade.

O Cósmico nos ama, nos oferta auxílio e oportunidades para o aprendizado e para o bem, nunca duvidem disso!

Aproveito para dedicar beijos fraternos ao meu anjo da guarda, que é nota 10!!!…. rsrsrsrsrsrs…

